O material pedagógico é um dos mais importantes para o processo de ensino-aprendizagem. O gosto pela leitura muitas vezes começa com os livros didáticos. Com certeza você ainda deve se lembrar das leituras feitas pelas professoras para a turma toda durante as atividades.
Normalmente, é dentro das salas de aula que acontecem os primeiros contatos das crianças com esse tipo de material, sendo incentivadas a despertar a curiosidade por tantas histórias contadas.
A partir disso, os alunos começam a expandir seus horizontes com mais vontade e conhecimento, procuram por outros livros, criam identificação com gêneros que agradam mais e diversas outras conexões que são relevantes para a relação ensino-aprendizagem.
Como o livro didático é uma fonte de consulta, sua linguagem precisa ser clara e com um vocabulário adequado. Assim o aluno consegue compreender melhor o texto.
Além disso, como o material é utilizado para auxiliar e orientar no aprendizado, suas páginas carregam informações das mais diversas áreas, como literatura, química, física, matemática e história, e tem alcançado e conquistado cada vez mais os estudantes.
Segundo um levantamento feito pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em 2019, foram distribuídos mais de 126 milhões de livros didáticos que beneficiaram mais de 35 milhões de alunos em todo o Brasil.
Já dizia o educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire, “a leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra”.
Aqui na iPressnet oferecemos o serviço de impressão sob demanda de livros e apostilas para escolas, cursos e instituições de ensino.
Quer saber como oferecer um livro didático de qualidade para os seus alunos? Clique aqui e realize seu pré-cadastro conosco.