fbpx

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – 30/01

Imagem De Uma História Em Quadrinhos, Com Desenhos De Raios E Escrito Vamos Relembrar As Histórinhas Impressas Que Marcaram A Nossa Infância?

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – 30/01

Vamos Relembrar as Historinhas Impressas que Marcaram a Nossa Infância?

Que nós brasileiros amamos histórias em quadrinhos é um fato, isso porque crescemos e aprendemos muito com as revistinhas que insistiamos para os nossos pais comprarem todas as edições possíveis. Mas vocês sabem como e quando tudo isso começou?

No Brasil as histórias em quadrinhos surgiram a um bom tempo, tivemos a nossa primeira revistinha publicada em 30 de janeiro de 1869. “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, escrita pelo cartunista Angelo Agostini. Em homenagem a este acontecimento, a data do dia 30 de janeiro foi considerada a partir do ano de 1984, o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos.

Mesmo com o passar dos anos ainda sentimos falta daquela boa e velha aventura impressa no papel, e se isso também faz parte das suas lembranças, podemos te ajudar a matar a saudade e dar aquela relembrada nos seus personagens preferidos. 

A Two Sides Brasil se juntou com a “Turma da Mônica” para criar uma série de histórias sobre o  universo do papel e a sua importância em nossas vidas. Vamos aproveitar a união de dois assuntos que gostamos e se jogar em uma boa leitura. 

 

Acesse agora mesmo twosides.org.br/Quadrinhos e tenha acesso a todas as revistinhas. 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *