fbpx

3 desafios que todo autor independente enfrenta

3 desafios que todo autor independente enfrenta

Share this post

Ser um escritor independente é uma forma que muitas pessoas encontraram para dar vida às suas obras. A internet tem lançado e possibilitado muito isso.

Mas, a jornada até ao sucesso não é tão fácil assim. Ser um escritor demanda tempo e muita dedicação. Os caminhos de quem escolhe escrever profissionalmente tem muitos obstáculos a serem superados.

Continue lendo esse post e saiba quais são as 3 dificuldades que todo escritor independente enfrenta no início da carreira.

  1. A divulgação é muito necessária. Apesar da obra ser publicada em plataformas gratuitas de literatura, nem sempre o autor consegue despertar o interesse dos leitores de imediato e por isso, a divulgação é tão importante.
  2. Muitos leitores preferem apostar em autores renomados e com isso, muitas obras independentes ficam escondidas por aí. O preconceito com os escritores independentes ainda existe. Essa é uma grande barreira que esses profissionais devem vencer.
  3. A distribuição do produto é outro desafio. Nem sempre os escritores independentes conseguem espaço nas grandes livrarias e por isso, apostar em uma gráfica que imprima o seu material com qualidade é a grande sacada. A iPressnet cuida de todo o processo, desde o recebimento do arquivo, impressão, até a distribuição.

Você conhece algum escritor independente que enfrenta outros desafios? Comente no campo abaixo. Queremos saber a sua opinião.