fbpx

5 estratégias para manter alunos engajados em Cursos EAD

Share this post

A Educação a Distância (EAD) tem se tornado cada vez mais popular, mas com ela, surge um grande desafio: engajar os estudantes durante as aulas e atividades.

Sabemos que cada aluno possui suas particularidades na absorção dos conteúdos e no aprendizado. Então, trouxemos 5 estratégias que podem ajudar a manter os estudantes engajados nos cursos EAD.

1 – Capacitação dos professores

Capacitar os docentes neste novo modelo de ensino é um ponto crucial. Eles devem estar dispostos a aprender e se adaptar a este novo formato, e a buscar alternativas de ensino como atividades que possam integrar o grupo de alunos mesmo à distância e gerar interações.

2 – Espaço de fala para os alunos

É muito importante entender quais são as dificuldades e os gostos dos alunos, desse modo fica mais fácil elaborar um plano de ações que irão aperfeiçoar o modelo de aulas e facilitar o aprendizado.

3 – Estimular interações entre os estudantes

A interação entre os alunos é importante para que desenvolvam suas habilidades sociais.
O Estudo a Distância pode ser solitário muitas vezes. Por isso, criar uma convivência e experiência entre os alunos pode estimulá-los.

4 – Crie desafios

Criar desafios e estabelecer metas para eles é uma ótima forma de engajar os estudantes com as atividades.

Tanto os alunos como os professores precisarão pensar em ideias inovadoras para criar e resolver as tarefas, tornando o ensino muito mais dinâmico.

5 – Materiais didáticos impressos

Embora estejamos na era digital, os materiais didáticos impressos ainda têm um papel crucial na educação. Livros e apostilas físicos proporcionam uma experiência sensorial que pode auxiliar a fixar o conhecimento. Além disso, eles são ótimos para aqueles que preferem estudar longe das distrações digitais.

A iPressnet é uma gráfica especializada em impressão de materiais didáticos, proporcionando a mais rápida solução para realizar a gestão do seu material impresso. Oferecemos inúmeras vantagens para as instituições de ensino, que além de aumentar a qualidade dos cursos e engajamento dos alunos, pode manter sua receita e lucrar com a venda dos materiais.

Nós entendemos as dificuldades que ambos enfrentam nesse novo modelo de ensino, e estamos aqui para ajudar! Conheça a iPressnet e saiba mais. Entre em contato.