fbpx

Material didático impresso para educação à distância

Share this post

As novas tecnologias e sua influência na educação, dicas para tornar seu estudo mais eficiente e vantagens de se estudar à distância: todos esses temas são comuns quando o assunto é o aprendizado através de cursos à distância. Mas, e o material didático? Onde ele entra nesta nova dinâmica? Se esta é a sua dúvida, continue lendo, pois iremos respondê-la.

O material didático impresso no ensino online é essencial para o processo de aprendizagem. É por esse motivo que a produção deste material envolve um cuidado especial, desde sua criação e impressão, até a etapa final de distribuição.

1 – É imprescindível que o material impresso considere o aluno corresponsável por sua aprendizagem. Dessa forma, detalhes como linguagem adequada, organização das informações e design coerente são pontos que devem ser observados e levados em consideração.

2 – Quando se trata de ensino online, flex, semipresencial ou híbrido, o material impresso deve ser adaptado. Não é aconselhável utilizar o mesmo material usado no ensino presencial.

Os materiais acabam por fazer parte de um ensino híbrido que, segundo os especialistas, têm características da educação presencial, mas já inundado pelas novidades propostas pela tecnologia.

Os professores devem ficar atentos a estes detalhes e você, aluno ou interessado no ensino à distância, deve perceber como o material adequado e impresso faz toda diferença nas suas aulas e atividades.