fbpx

O que é autopublicação?

O que é autopublicação?

Share this post

A autopublicação é um modelo de publicação literária onde o autor realiza todas as etapas de preparação para o lançamento do seu livro, podendo contar ou não com o auxílio de profissionais, ficando responsável também por todos os investimentos necessários.

Além de escrever a história, cabe ao autor tomar diversas decisões, como qual formato será utilizado, como será feita a revisão textual, a diagramação, a capa etc. São várias as etapas que ele deverá realizar até chegar ao resultado final.

Para ser um autor independente, é importante que você já tenha um conhecimento prévio (ou aprendizado a curto prazo) sobre cada parte de produção para que a versão definitiva do livro fique próxima ao ideal.

Existe vantagem na autopublicação?

Quando se trabalha com uma editora, muitas das vezes é preciso fazer um alto investimento financeiro, principalmente para a versão física do livro, e no final, meses após a publicação, muitos escritores reclamam do alto número de tiragens que ficaram paradas no estoque.

Trabalhando com a autopublicação, os autores ganham liberdade para conduzir a criação do projeto, escolher em qual formato será publicado (físico, digital ou ambos) e garantir uma melhor gestão do número de impressões e vendas.

Então, sim. Existe vantagem em ser um autor independente e tomar as rédeas na produção do seu livro.

Se você está produzindo sua própria obra, conte com a ajuda da iPressnet. Basta você nos enviar o seu material já diagramado, que produzimos e entregamos um exemplar gratuito onde você estiver. Dessa forma, você consegue analisar se está tudo em ordem para a impressão final.

E o melhor é que com aqui você pode solicitar impressões sob demanda! Não precisa ficar com cópias estagnadas que não geram lucro.

Entre em contato e faça um orçamento.