fbpx

Os benefícios dos livros impressos

Share this post

A tecnologia trouxe facilidades no acesso à comunicação e a informação, mas não conseguiu substituir o prazer de abrir um livro impresso para uma boa leitura. Diante de todas as possibilidades da leitura digital, o ato de tocar e sentir um livro em formato impresso ainda é uma experiência única que apresenta vantagens para o leitor adulto e infantil. Pensando nisso, enumeramos alguns dos benefícios que o livro impresso é capaz de oferecer ao leitor:


1 – A experiência visual
A vantagem do livro impresso está no prazer de senti-lo em todos os aspectos, com as mãos e com os olhos. Você tem contato direto com a capa, com a gramatura do papel, com cada palavra e isso faz a experiência da leitura se tornar mais gostosa e intensa a cada página virada.


2 – Mais concentração na leitura
O fato da leitura ser mais interativa e dispersa no ambiente digital faz com que o ato de ler seja um problema para os educadores e os leitores quando o assunto é concentração. Por isso, a leitura impressa apresenta melhores resultados no quesito foco durante a leitura.


3 – Livros impressos facilitam o sono
Um estudo realizado no Brigham and Women’s Hospital, de Boston, mostrou que pessoas que leem livros impressos têm uma melhora na qualidade do sono. Por isso, o livro impresso é uma ótima companhia antes de dormir.


4 – Menor cansaço visual
A leitura digital é indicada para uma pesquisa ou conteúdos rápidos, pois a luminosidade da tela promove o cansaço aos olhos, limitando o tempo de uso. Já os impressos não causam esse problema e o leitor pode desfrutá-los pelo tempo que desejar.


Agora que você já conhece as vantagens do livro impresso, que tal fazer a impressão sob demanda da sua obra com a iPressnet e tornar seu sonho realidade? A iPressnet é referência na impressão de livros e apostilas e atende com qualidade e rapidez seus pedidos.

Entre em contato para conhecer nossas soluções para empresas, a plataforma web to print e o serviço de impressão de livros sob demanda para editoras e autores independentes.