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O livro didático na alfabetização

O papel do livro didático na alfabetização

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O livro didático sempre foi e sempre vai ser umas das melhores formas de alfabetização e apoio dos professores nas salas de aula, ele impacta diretamente o desenvolvimento do aluno, que consegue um resultado muito mais positivo e satisfatório.

A ideia de que o livro se tornou arcaico e pouco vantajoso para as aulas foi abolida, uma vez que a sua produção recente é totalmente baseada na etapa didática do aluno. Ou seja, os livros são produzidos para oferecer atividades e metodologias práticas, conforme o planejamento do professor e da série em questão.

Além disso, o caminho proposto no livro é baseado em estudos feitos pelo autor. Eles são condizentes com metodologias definidas e aperfeiçoadas à medida que se descobre como as crianças, de fato, aprendem os seus conteúdos.

Sendo assim, o livro didático oferece uma trajetória que conduz o aluno ao domínio progressivo de um determinado componente curricular.

Outras de suas vantagens é a otimização do tempo em sala de aula, toda a sua composição como atividades, exercícios e imagens estão ali no material, prontas e disponíveis, o professor não precisa prepará-los, focando todo período de interação dedicado ao que realmente é relevante, a construção do conhecimento.

Desta forma o livro dentro da alfabetização, torna todo o processo ainda mais efetivo e valioso, desde os primeiros anos dos alunos na jornada escolar até a sua formação.

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