fbpx

[DIA DO TRABALHO] O trabalho da Indústria Gráfica

[DIA DO TRABALHO] O trabalho da Indústria Gráfica

“[…] o fim da impressão está muito longe. Não só porque o material impresso possui características que destacam, como a relevância, a perenidade e o lado sensorial, como também, e em função disso tudo, pela natural convivência de mídias, cada uma ocupando seu lugar, nos meios e momentos certos. (COSTA, 2018, p.209).

A indústria gráfica está em constante crescimento, desde a vinda conturbante da era tecnológica que fez com que, não só mudasse a forma das impressões, mas como também a forma como os profissionais das indústrias gráficas enxergassem o seu negócio, entendendo o ponto de vista dos consumidores e as suas novas necessidades de comunicação. Necessidades essas que foram capazes de transformar a posição da indústria, de fornecedora de impressão a fornecedora de soluções.

A Importância e o peso da impressão no nosso país, vai muito além do seu papel econômico e social. Estamos falando de compromisso com a cultura, entretenimento, educação, leitura, que esses profissionais entregam através do seu trabalho. 

Eu sou um apaixonado pela área gráfica, adoro o ambiente industrial! Adoro a ideia de como em uma indústria, algo que não existia passa a existir. Na indústria gráfica matérias primas como papel, tinta, cola, vernizes viram algo mais sublime. Viram conhecimento, informação, entretenimento, cultura, lazer etc. Pontualmente com a iPress, e sendo ela uma indústria, me orgulha o fato de fazer essas matérias primas se transformarem em educação, emprego, inserção social e capacitação profissional, é uma honra fazer parte dessa multiplicação.” (Mauro Martinelli, Diretor Administrativo na iPressnet).

No momento em que o mundo se encontra, as gráficas possuem um papel fundamental na educação. A importância do material impresso (apostilas e livros), como apoio a essa nova forma de aprendizado é mais que necessária. E a companhia de um bom livro como forma de entretenimento e exercício para o cérebro, sempre foi e sempre será a melhor opção.

No dia internacional do trabalhador nossa homenagem vai para estes profissionais, que demonstraram que tudo que é impresso é relevante. Que continuam trabalhando a favor do Brasil e seus consumidores em meio às dificuldades que estamos enfrentando, para que nós possamos ter acesso a informação, conhecimento e produtos do nosso cotidiano. Parabéns a todos os profissionais gráficos pelo excelente trabalho.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *