fbpx

Como o material didático impresso pode ajudar seus alunos no retorno às aulas presenciais?

Como o material didático impresso pode ajudar seus alunos no retorno às aulas presenciais?

Share this post

Durante o período de isolamento social, notamos que a necessidade do acesso à internet seria um fator determinante para o processo de aprendizagem de milhares de estudantes em todo Brasil.

Com o estudo remoto sendo implantado às pressas, profissionais da área de educação tiveram que se adequar a esta nova maneira de ensinar, e com isso surgiram os desafios: alunos sem acesso a computadores, dificultando não só o trabalho destes profissionais, como também, a relação do aluno com a escola.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI), 58% dos lares brasileiros não possuem computadores e 33% não têm acesso à internet. Classes humildes e regiões rurais do país são as mais afetadas.

Algumas estratégias e soluções foram adotadas, dentre elas, manter e usar ao máximo ferramentas analógicas de estudos para evitar que o aprendizado fosse prejudicado.

  • Os livros impressos que já eram comuns dentro de salas de aula, se tornaram os melhores amigos dos alunos e professores que se apoiaram 100% nesta metodologia, reiterando a importância de materiais didáticos impressos e tangíveis no dia a dia do aluno.
  • Além de cumprirem seus papéis como ferramenta de apoio, os livros e apostilas impressos são excelentes fontes de consulta e exercícios, capazes de promover atividades mais dinâmicas.
  • Para algumas instituições e redes de ensino, investir na produção de seu próprio material didático se tornou uma oportunidade de negócio e geração de renda extra.

Agora, quase dois anos após o início da pandemia, a iPressnet continua atuando e participando ativamente dessas mudanças nos estudos remotos. Como gráfica digital especializada em impressão sob demanda, ajudamos franqueadoras e licenciadoras de todo o Brasil a levarem um aprendizado mais efetivo aos seus alunos através do material didático impresso que produzimos.

Fale com um de nossos consultores e saiba como a iPressnet pode ajudar sua rede de ensino a lucrar mais e elevar seu nível de credibilidade através de serviços de gestão de materiais impressos.