fbpx

Encontrado mais de 84.000 manuscritos no Tibete

Biblioteca Com Mais De 84.000 Manuscritos

Share this post

A história da humanidade sempre foi cercada de grandes descobertas e curiosidades que até hoje nos intrigam e surpreende. Isso porque durante milhões de anos, buscamos respostas e teorias sobre a nossa existência. Agora imagina descobrir um lugar cheio de possíveis histórias das mais antigas sobre a vida humana, pois bem, isso aconteceu!

Foi encontrada uma incrível Biblioteca no Tibet, mas precisamente no Monastério Sakya, ou Mosteiro Sakya, também conhecido como Pel Sakya, “Terra Branca” ou “Terra Pálida”. Lá se encontra um monastério budista situado 25 km a sudeste de uma ponte que está cerca de 127 km a oeste de Shigatse, na estrada para Tingri, na Região Autônoma do Tibete da China.

Biblioteca guardada a sete chaves

A enorme biblioteca possui 84 000 manuscritos secretos que incluem a história da humanidade durante mais de 10.000 anos. Guardados a sete chaves, os livros foram encontrados atrás de uma parede de 60 metros de comprimento, com 10 metros de altura. Mas as curiosidades não param por aí, os livros lá encontrados estão escritos em diferentes línguas como o Sânscrito (Grupo de línguas e dialetos indo-áfricos antigos do Norte da Índia), chinês, tibetano e algumas até desconhecidas e mortas.