fbpx

Como registrar uma obra literária no Brasil?

Como registrar uma obra literária no Brasil?

Share this post

Publicar um livro exige que o autor siga algumas diretrizes, como encontrar uma gráfica de confiança e fazer o registro da sua obra. Mas relaxa, a gráfica de confiança você já achou e nós da iPressnet vamos te explicar direitinho como publicar o seu livro sem nenhum problema!

Passo um: Analise a sua obra!

Antes de realizar o registro, é importante que o escritor tenha finalizado todos os processos do livro, ou seja, a história esteja completa e revisada, a numeração das páginas precisa estar no rodapé e a capa contenha o título da obra e as informações do autor.

Passo dois: Registre o seu livro na Biblioteca Nacional!

Após verificar esses requisitos será necessário pagar o GRU (Guia de Recolhimento da União) e não esqueça de guardar o recibo!

Ele deve ser enviado para a Biblioteca Nacional junto com o requerimento de registro preenchido com as informações da sua obra e com os seguintes documentos anexados: obra impressa rubricada, cópia da identidade e CPF do autor e comprovante de residência do escritor (contas de água, luz ou telefone).

Passo três: Hora de produzir a sua obra!

Você conseguiu o registro na Biblioteca Nacional, que bom! Agora é com a iPressnet, aqui fazemos orçamento por demanda, ou seja, não temos um número mínimo ou máximo para a produção do seu livro! Além disso, você não precisa ter um lugar para armazenar estoque.

Gostou das dicas? Vem para a iPressnet