fbpx

Embalagens – O Papel por trás da inovação

Já parou pra pensar qual a relação dos consumidores com as embalagens hoje em dia?

Embalagens de papel por trás da inovação

Share this post

Que o papel é a matéria prima principal dos nossos produtos não é novidade por aqui, mas para deixar o assunto ainda mais interessante e mostrar as diversas utilidades desta matéria prima para os negócios, o tema hoje será embalagens, de papel é claro!

Qual a relação dos consumidores com as embalagens comercializadas hoje em dia? Você já parou pra pensar nisso.

Já que as mesmas estão presentes em tudo que é consumido, nada mais justo do que fazer este questionamento. Seja com o objetivo de implementar as respostas positivas no seu negócio, ou para iniciar diretrizes sustentáveis e inovadoras no seu produto.

Ao contrário do que a grande maioria pensa, os consumidores modernos estão sim atentos na hora da compra. A busca por marcas, como a iPressnet, que se preocupam com o meio ambiente se tornaram as preferências e também a única opção de muitos. 

Se o perfil do consumidor muda, as marcas precisam correr para acompanhar essa evolução. Em termos de negócios as embalagens sustentáveis vieram para ficar, isso porque além do designer inovador, a ideia de trazer ao mercado embalagens mais econômicas, mais leves e com vantagens comerciais, chama atenção. 

Fatores importantes como logística, estoque e o transporte das mercadorias seriam facilmente resolvidos e simplificados. Muito mais leves, as embalagens de papel ocupam pouco espaço, podendo ser entregues em maior quantidade, diminuindo até mesmo o custo do transporte e quantidades de poluentes gerados no ar.

Em relação a designer de embalagens, podemos dizer que o papel oferece ótima qualidade de impressão, sendo uma tela limpa onde cor e imagem aparecem de forma mais nítida, agregando valor ao produto e marca, comparados a outro tipo de material como por exemplo o plástico.

Se economia, designer inovador, vantagem competitiva, valor a marca e sustentabilidade são os objetivos das grandes empresas, nada melhor do que ter essa vantagem a seu favor. O papel veio pra ficar, independente do setor onde ele está presente. Opções sustentáveis são uma excelente opção para as empresas que desejam se adaptar às tendências ecológicas, e o papel é este caminho, faça a diferença para sua empresa, para o seu mercado e para sociedade como um todo.

#PaperLovers