Atualmente, ler textos em dispositivos eletrônicos se tornou a norma. Entretanto, estudos recentes têm mostrado que a leitura em livros e revistas, pode oferecer benefícios para a saúde, superando, em alguns casos, a leitura em telas.
Menor fadiga ocular
A leitura em dispositivos eletrônicos pode causar fadiga ocular digital, um fenômeno associado ao tempo prolongado em frente a telas. Ocasionando sintomas como olhos secos, dores de cabeça e visão embaçada são comuns após longos períodos de leitura em telas.
Melhor compreensão e retenção de informações
Estudos mostram que o formato impresso proporciona uma melhor compreensão e retenção de informações do que as versões digitais. Dessa forma, leitores de textos impressos apresentam maior capacidade de lembrar detalhes da história e seguir narrativas complexas do que aqueles que leem em e-books ou websites.
Experiência tátil que enriquece a leitura
O toque físico no papel proporciona uma experiência sensorial que intensifica a conexão do leitor com o conteúdo. Esse fator pode influenciar positivamente o modo como o cérebro processa e armazena informações, sendo considerada uma atividade cognitiva mais rica em estímulos.
Portanto, optar por suportes impressos, como livros e revistas, é uma escolha mais saudável e responsável por melhorar a compreensão do material lido. Entre em contato com a iPressnet para produzir o seu livro!