fbpx

Dicas para evitar surpresas na hora de imprimir seus materiais

3 dicas para evitar surpresas na hora de imprimir seus materiais

Share this post

Chegou a hora de enviar seu material para a gráfica? Então é bom prestar atenção em algumas dicas para não ter problemas no meio do caminho.

De preferência, envie o arquivo para a gráfica em PDF. Gere o arquivo em 300 dpi, cores em CMYK, com sangria, marcas de corte e escalas corretas.

Se for utilizar imagens, preste atenção à resolução para não perder a qualidade. Imagens borradas ou pixeladas e fotos ruins atrapalham a legibilidade. A resolução é a quantidade de informação que uma imagem tem e, consequentemente, sua qualidade: quanto mais resolução, maior a qualidade.

A escolha do papel ideal vai fazer diferença no produto final. Confira amostras de materiais já impressos para escolher através do toque e do acabamento a diferença entre eles. Acabamentos especiais também fazem a diferença nos seus impressos.

Atente-se às margens e legibilidade. Os documentos enviados para impressão devem ter uma margem extra que funciona como área de segurança para evitar bordas brancas no trabalho final. Antes de enviar o documento para imprimir, certifique-se de colocar esta área extra, para garantir que o material impresso tenha a qualidade desejada.

A escala de cores também deve estar correta para evitar surpresas. É preciso que as cores de imagens e preenchimentos sejam convertidas para o sistema CMYK – ciano, magenta, amarelo e preto. O uso das escalas RGB – vermelho, verde e azul podem ocasionar alterações na cor desejada na hora da impressão. Não use preto composto, assim você foge de variações nas letras, economiza tinta e evita inconvenientes como borrões, problemas de secagem e folhas grudadas, entre outros.

Entre em contato com um de nossos consultores e faça seu orçamento. Na iPressnet você tem a garantia de um material que atende às suas necessidades desde o início do processo até a entrega.

Imprimimos a quantidade ideal (impressão sob demanda), oferecendo o melhor custo-benefício do mercado, com processos eficazes e modernos para te entregar sempre o melhor.