fbpx

Como a falta de leitura pode impactar o nosso dia-a-dia

Como a falta de leitura pode impactar o nosso dia-a-dia

Dificuldade de escrever palavras complexas, texto escrito pouco elaborado, constante uso do corretor ortográfico e até mesmo lentidão na hora de ler algo em público, são alguns sintomas causados pela falta do hábito de leitura.

E dessa vez não podemos culpar a nova geração! Esse problema é antigo, vindo da época da colonização, já que naquela época somente as famílias de elite tinham acesso a livros. E assim o tempo passou… até hoje o povo brasileiro, com certo desinteresse e indiferença, não criou o hábito da leitura.

Além disso, nas escolas os alunos são obrigados a lerem clássicos da literatura, que não fazem parte do seu cotidiano. Acabam pegando “ranço” de leitura e se afundam nos celulares para ler o “resumo do resumo” da obra.

O fato é que a falta desse hábito pode nos trazer uma série de problemas. No âmbito profissional pode limitar o crescimento, pois certas oportunidades exigem uma competência de articulação falada e escrita, que muitos não estão preparados para compor. Isso sem contar a diminuição da autoestima e o sentimento de exclusão que pode trazer. 

A pobreza no vocabulário afasta oportunidades! Então que tal começar o ano com um novo hábito, saudável e enriquecedor?
Comece a ler hoje mesmo! Seja livros impressos ou digitais, leia o assunto que mais lhe interessar e aos poucos esse hábito pode se tornar um prazer!

Porque grandes poderes vem de grandes hábitos, não é?!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *